Git
Português (Brasil) ▾ Topics ▾ Latest version ▾ git-credential-cache last updated in 2.27.0

NOME

git-credential-cache - Assistente para armazenar temporariamente as senhas na memória

SINOPSE

git config credential.helper 'cache [<opções>]'

DESCRIÇÃO

Este comando armazena em cache as credenciais na memória para uso futuro dos programas Git. As credenciais armazenadas jamais são armazenadas em disco e são esquecidas após um tempo determinado por configuração. O cache está acessível em um "socket" de domínio Unix, restrito ao usuário atual por permissões do sistema de arquivos.

Provavelmente você não vai querer invocar este comando diretamente; Ele deve ser utilizado pelas outras partes como um auxiliar da credencial do Git. See gitcredentials[7] or EXAMPLES below.

OPÇÕES

--timeout <segundos>

Quantidade de segundos para armazenar as credenciais em cache (predefinição: 900).

--socket <caminho>

Utilize o <caminho> para entrar em contato com um daemon de cache em execução (ou inicie um novo, cache daemon caso nenhum tenha sido iniciado). É predefinido para $XDG_CACHE_HOME/git/credential/socket a menos que ~/.git-credential-cache/ exista, neste caso ~/.git-credential-cache/socket é utilizado. Se o diretório inicial estiver em um sistema de arquivos montado via rede, pode ser necessário alterá-lo para um sistema de arquivos local. Você deve usar um caminho absoluto.

CONTROLANDO O DAEMON

Se você deseja que o daemon encerre antes esquecendo todas as credenciais em cache antes do tempo limite, você pode emitir uma ação exit:

git credential-cache exit

EXEMPLOS

O objetivo deste auxiliar é reduzir a quantidade de vezes que você deve digitar o seu nome de usuário ou senha. Por exemplo:

$ git config credential.helper cache
$ git push http://exemplo.com/repo.git
Username: <digite o seu nome de usuário>
Password: <digite a sua senha>

[funcione por mais 5 minutos]
$ git push http://example.com/repo.git
[as suas credenciais serão utilizadas automaticamente]

Você pode utilizar as opções através da variável de configuração credential.helper (este exemplo descarta o cache a cada 5 minutos):

$ git config credential.helper 'cache --timeout=300'

GIT

Parte do conjunto git[1]