Git
Português (Brasil) ▾ Topics ▾ Latest version ▾ git-difftool last updated in 2.28.0

NOME

git-difftool - Exiba as alterações utilizando as ferramentas comuns do diff

RESUMO

git difftool [<opções>] [<commit> [<commit>]] [--] [<caminho>…​]

DESCRIÇÃO

O git difftool é um comando Git que permite comparar e editar os arquivos entre revisões utilizando ferramentas "diff" comuns. O git difftool é um frontend para o comando git diff e aceita as mesmas opções e argumentos. Consulte git-diff[1].

OPÇÕES

-d
--dir-diff

Copie os arquivos modificados para um local temporário e execute um "diff" neles. Este modo nunca avisa nada antes de executar a ferramenta diff.

-y
--no-prompt

Não avise antes de iniciar uma ferramenta diff.

--prompt

Dê um alerta antes de cada invocação da ferramenta diff. Este é o comportamento predefinido; a opção está disponível para sobrescrever quaisquer configurações.

-t <ferramenta>
--tool=<ferramenta>

Utilize a ferramenta diff especificada por <ferramenta>. Os valores válidos incluem emerge, kompare, meld e vimdiff. Execute o git difftool --tool-help para ver uma lista de configurações válidas para <ferramenta>.

Caso uma ferramenta diff não seja especificada, git difftool utilizará a variável de configuração diff.tool. Caso a variável de configuração diff.tool não esteja definida, o git difftool escolherá um padrão adequado.

Você pode fornecer explicitamente um caminho completo para a ferramenta definindo a variável de configuração difftool.<ferramenta>.path. Por exemplo, você pode configurar o caminho absoluto para o kdiff3 configurando difftool.kdiff3.path. Caso contrário, o git difftool assume que a ferramenta está disponível no PATH.

Em vez de executar uma das ferramentas "diff" conhecidas, o git difftool pode ser customizado para executar um programa alternativo, utilizando a linha de comando para chamar uma variável de configuração difftool.<ferramenta>.cmd.

Quando o git difftool é chamado com esta ferramenta (através da opção -t, --tool ou da variável de configuração diff.tool), a linha de comando configurada será chamada com as seguintes variáveis disponíveis: $LOCAL é definido como o nome do arquivo temporário que contenha o conteúdo da pré-imagem "diff" e $REMOTE é definido como o nome do arquivo temporário que contenha o conteúdo "diff" da pós-imagem diff. $MERGED é o nome do arquivo que está sendo comparado. $BASE é disponibilizado para compatibilidade com comandos personalizados da ferramenta de mesclagem e tem o mesmo valor que $MERGED.

--tool-help

Imprima uma lista de ferramentas "diff" que podem ser utilizadas com --tool.

O comportamento padrão do git difftool é criar links simbólicos para a árvore de trabalho quando executado no modo --dir-diff e o lado direito da comparação produz o mesmo conteúdo que o arquivo na árvore de trabalho.

Especificar --no-symlinks instrui o git difftool para criar cópias. --no-symlinks é a predefinição no Windows.

-x <comando>
--extcmd = <comando>

Especifique um comando personalizado para exibir os "diffs". git-difftool executa $command $LOCAL $REMOTE e ignora as predefinições configuradas quando esta opção é utilizada. A variável $BASE é definido no ambiente.

-g
--[no-]gui

Quando o comando git-difftool é chamado com a opção -g ou --gui, a ferramenta diff predefinida será lida na variável diff.guitool configurada em vez do diff.tool. A opção --no-gui pode ser usada para substituir essa configuração. Caso o diff.guitool não esteja definido, retroagiremos na seguinte ordem, merge.guitool, diff.tool, merge.tool até que uma ferramenta seja encontrada.

--[no-]trust-exit-code

git-difftool invoca uma ferramenta "diff" individualmente em cada arquivo. Os erros relatados pela ferramenta "diff" são ignorados. Utilize --trust-exit-code para fazer git-difftool encerrar quando uma ferramenta "diff" retornar um código de saída diferente de zero.

git-difftool encaminhará o código de encerramento da ferramenta chamada quando --trust-exit-code for utilizado.

Para ver a lista completa das opções compatíveis consulte git-diff[1].

CONFIGURAÇÃO DAS VARIÁVEIS

O git difftool retorna às variáveis da configuração do git mergetool quando os equivalentes "difftool" não estiverem definidos.

diff.tool

A ferramenta diff predefinida que será utilizada.

diff.guitool

A ferramenta diff predefinida a ser utilizada quando --gui for utilizado.

difftool.<ferramenta>.path

Substitua o caminho para a ferramenta informada. É útil caso a sua ferramenta não esteja no PATH.

difftool.<ferramenta>.cmd

Especifique o comando para chamar a ferramenta diff.

Consulte a opção --tool=<ferramenta> acima para mais detalhes.

difftool.prompt

Avisar antes de cada chamada da ferramenta diff.

difftool.trustExitCode

Encerrar o difftool caso a ferramenta "diff" retorne uma condição de encerramento diferente de zero.

Consulte a opção --trust-exit-code acima para mais detalhes.

VEJA TAMBÉM

git-diff[1]

Exibir as alterações entre os commits, os commits, árvore de trabalho, etc

git-mergetool[1]

Execute as ferramentas de resolução de conflitos de mesclagem para resolver os conflitos

git-config[1]

Obter e definir as opções globais ou as de repositório

GIT

Parte do conjunto git[1]